Serviços

Em Plano de Atendimento oferecemos um conjunto de serviços agrupados e executados conforme duas modalidades, o presencial ou remoto

Presencial

  • Os serviços são executados em através de uma agenda preestabelecida. Esta incluso uma gama de procedimentos de prevenção, como verificação de sistemas, de discos, backups, atualizações, análise de históricos e limpezas físicas. Os dispositivos são verificados sistematicamente. Se houver indicativo de falha iminente, todas providências serão tomadas para resguardar equipamentos e informações.

Remoto

  • Nesta modalidade faz-se necessário alguns requerimentos mínimos, disponibilidade da conexão a internet e o computador ter acesso a ela. Os atendimentos são efetuados através de software licenciado e exclusivamente para este fim. Os acessos podem ser interativos ou técnico, conforme previamente combinado. É possível verificar configurações, situações de armazenamento, backups e até falha iminentes e iniciar as primeiras contramedidas.

 Proposta Principal

Manter a infraestrutura de tecnológia em perfeita operação, evitar interrupções ou minimizar impactos, reduzir os deslocamentos, entregar máximo desempenho.

O que é?

Atendimento Remoto é a possibilidade de um técnico em TI acessar um computador através de uma rede local ou internet, visualizando a tela e controlando mouse e teclado através desse acesso. É como se, virtualmente, o técnico estivesse sentando em frente ao computador.

Como funciona?

Utilizamos uma solução da TeamViewer, que simplificou tanto o lado técnico como o prático, pois os requerimentos de uso são mínimos, o sistema possui uma excelente segurança e a interface é bastante intuitiva.

Quando pode ser usado?

Este método é útil para resolver problemas de configurações, para orientações ou acompanhamentos em procedimentos e/ou em outros serviços. Possibilidade efetuar instalações de programas, verificação do sistema e muitas outras funcionalidade técnicas.

Limitações?

A limitação para utilização deste método de atendimento é que o computador precisa estar apto a executar o software e ter disponibilidade de conexão a internet. Existem outras soluções para acesso remoto que podem ser utilizadas dependendo da versão e situação do sistema operacional, entretanto, é obrigatório que a disponibilidade de acesso a internet. Sem conexão com internet, esse método não possível.

Atendimento rápido e sem burocracia para resolver diversos problemas de qualquer complexidade.

  • Help-desk conseguimos orientar instalações, configurações e recomendações gerais para utilização de diversos softwares, por exemplo: Microsoft Office, Apache OpenOffice, AutoCAD, 3D Max, Acrobat, uso de compactores, geradores PDF, Java, Flash e muitos outros.

  • Service-Desk envolve o serviço nos dispositivos, verificação do hardware, do sistema, de softwares instalados e configurações pertinentes, instalações físicas, deslocamento de equipamentos, instalações de pontos de acesso cabeado e wi-fi, instalação e configuração de roteadores e access-points como também repetidores de sinal, e muitas outras atribuições.

O acesso à internet atualmente é imprescindível no ambiente empresarial. Ter uma conexão de qualidade nem sempre depende exclusivamente da Operadora do serviço de conexão.

Conexão oscilante e quedas constantes normalmente ocorrem em locais onde a cobertura da operadora é muito fraca, mas pode ocorrer também por falhas em equipamentos internos de integração de rede, como switchs, repetidores ou access-points.

Conectividade

O princípio é simples, permitir que todas áreas da empresa tenham comunicação interna e externa funcionando em perfeita harmonia.

Nossa consultoria permite acompanhar a resolução de problemas externos, identificar vantagens em novos contratos com operadoras, mudanças de planos ou serviços, ampliações de redes e implementação ou remodelamento de redes locais.

Virtualização de sistemas proporciona uma maior segurança, economia de investimento e uma melhor eficiência no gerenciamento dos processos.

Virtualização é o nome dado à ferramentas e tecnologias que permitem utilizar recursos de um sistema real em um espaço emulado, oferecendo as mesmas condições que o real teria. Em termos mais simplórios seria ter vários computadores emulados por apenas um real.

Alguns tipos de serviços e aplicações quando coexistem dentro de um mesmo ambiente do sistema operacional podem ocasionar conflitos de recursos, sobrecarga na memória e armazenamento, e com isso levar a problemas travamentos ou lentidão exacerbada. A solução seria distribuição de tais serviços para determinados equipamentos, entretanto, isso acarreta custos para aquisição de hardwares e softwares. A virtualização entra nesse cenário, assim há necessidade de um bom equipamento e através desse permitir a criação de maquinas virtuais que atendam a distribuição dos serviços, reduzindo drasticamente os custos de infraestrutura e centralizando o gerenciamento de equipamentos.

Motivo para virtualização

Antes da virtualização, a solução mais prática para resolver problemas em Servidores era separar as aplicações para outros computadores, assim cada um ficava em uso exclusivo com determinada aplicação ou serviço em operação, em contraste, o custo aumentava drasticamente com aquisição de novos equipamentos, licenças, e todo aparato necessário.

Com uso da virtualização, é possível colocar vários computadores dentro de um único, chamados de máquinas virtuais, cada qual desempenhando um papel exclusivo e controlado. Desta forma, além de permitir distribuição de aplicações também é possível determinar como cada máquina virtual utilizará os recursos dentro de seu espaço de operação e como isso impacta o computador físico.

Marcar presença online é uma estratégia de marketing excelente para divulgar produtos, serviços e compartilhar informações.

Para ter uma boa impressão empresarial o ideal é ter um domínio próprio que tenha o nome da empresa expresso o mais claramente possível.

A) Caso sua empresa não tenha domínio, daremos toda assessoria desde o registro do domínio, pesquisa de hospedagens, características prós e contras, custos diretos e indiretos envolvidos.

B) Para empresas que já possuem domínio e hospedagem, mas pensam em mudar de hospedagem, também oferecemos toda assessoria na busca por hospedagens com características necessárias, classificando prós e contras, alteração do registro no órgão gestor, caso se aplique, quais custos envolvidos em cada etapa, e além disso acompanhamos todo o processo de transição em contato com hospedagens como atuar no processo de transição de forma direta, ficando responsável pela transferência dos arquivos do site, recuperação de banco de dados e configurações obrigatórias para correta acomodação de sistemas internos.

C) Também fazemos a manutenção de sites já hospedados, onde esteja desatualizado ou defasado, assim revitalizando ou remodelando a composição, fazendo correções e/ou alterações de conformidade com divulgações, promoções ou de informações gerais.