Planos de Atendimento

Oferecer um conjunto de serviços agregados que permite atender os requerimentos de nosso cliente sem pesar no orçamento

Presencial

  • Os serviços são agendados em períodos predefinidos com conforme necessidade imediata. Neste pacote, embarca procedimentos de prevenção de sistemas, de discos, backups, atualizações, análise de históricos e limpezas físicas. Os dispositivos são verificados sistematicamente. Se houver indicativo de falha iminente, todas providências serão tomadas para resguardar equipamentos e informações.

Remoto

  • Neste pacote é necessário alguns pré-requisitos mínimos, como disponibilidade de conexão com internet e o sistema estar com mínimo funcional para permitir o acesso estável. Os atendimentos são efetuados através de software certificado e licenciado. Os acessos podem ser interativos ou técnicos, conforme estabelecido. É possível verificar configurações, situações de armazenamento, backups e até falha iminentes e iniciar as primeiras contramedidas.

Proposta Principal

Manter a infraestrutura de tecnológica em perfeita operação, evitar interrupções ou minimizar impactos, reduzir os deslocamentos e entregar melhor desempenho com mínimo de interrupções.

Atendimento rápido e sem burocracia para resolver problemas de qualquer natureza e complexidade.

  • Help-desk conseguimos orientar instalações, configurações e recomendações gerais para utilização de diversos softwares, por exemplo: Microsoft Office, Apache OpenOffice, AutoCAD, 3D Max, Acrobat, emprego de compressores de arquivos, geradores PDF, Java e muitos outros.

  • Service-Desk envolve o serviço nos equipamentos, verificação de hardware, de sistema, de softwares instalados e configurações pertinentes, instalações físicas, deslocamento de equipamentos, instalações de pontos de acesso cabeado e wi-fi, instalação e configuração de roteadores e access-points como também repetidores de sinal, e muitas outras atribuições.

Conectividade

A máxima é garantir que todas áreas da empresa tenham comunicação interna e externa estável,  funcional e em segurança.

Acompanhamento para expansões de áreas internas, resoluções de problemas externos, levantamento contratos com operadoras, sugestões de alterações de planos ou serviços de internet, ampliações de redes, novas implementações, organização de grupos e usuários de rede com políticas e diretivas de rede casos onde há necessidade de compartilhamento interno e externo de documentos.

Virtualização

Virtualização de sistemas proporciona maior segurança, economia de investimento e uma melhor eficiência no gerenciamento dos processos.

Virtualização é o nome dado à ferramentas e tecnologias que permitem utilizar recursos de um sistema real em um espaço emulado, oferecendo as mesmas condições que um ambiente fisico/real teria. Em termos mais simplórios seria ter vários computadores emulados por apenas um real.

Alguns tipos de serviços e aplicações quando coexistem dentro de um mesmo ambiente do sistema operacional podem ocasionar conflitos de recursos, sobrecarga na memória e armazenamento, e com isso levar a problemas travamentos ou lentidão exacerbada. A solução seria a distribuição de tais serviços para determinados equipamentos, entretanto, isso acarreta custos para aquisição de hardwares e softwares. A virtualização entra nesse cenário, permitindo escalabilidade de recursos disponíveis, o que permite a criação de maquinas virtuais que atendam a distribuição de serviços, reduzindo drasticamente os custos de infraestrutura e centralizando o gerenciamento de equipamentos.

Com uso da virtualização, é possível “colocar” vários computadores dentro de um único, por isso o nome “máquinas virtuais”. Cada qual desempenhará um papel específico e gerenciado conforme necessidade. Desta forma, além de permitir distribuição de aplicações, também é possível determinar como cada máquina virtual utilizará os recursos dentro de seu espaço de operação e como isso impacta o computador físico.

Domínios e Hospedagens

Marcar presença online é uma estratégia de marketing excelente para divulgar produtos, serviços e compartilhar informações.

Para ter uma boa impressão empresarial o ideal é ter um domínio próprio que tenha o nome da empresa expresso o mais claramente possível.

Auxiliamos desde o processo de registro de um domínio até a configuração dos emails personalizados.

Para empresas que já possuem domínio e hospedagem, mas pensam em mudar de hospedagem, podemos assessorar a contração, planos e características, classificando prós e contras, fora acompanhar o processo de transição em contato com hospedagens para agilizar e garantir o menor tempo de propagação para que todo sistema esteja operacional.

E-mails corporativos

A necessidade de ter um acompanhamento de perto tanto na contratação de uma hospedagem quanto na migração para outro serviço, é o impacto que isso trará aos gerenciamento das contas de e-mails da empresa. Por essa razão é importante analisar todos os fatores envolvidos para permitir que o serviço atenda as expectativas.